Nesta segunda-feira, 27/04, após quase quarenta dias de distanciamento social, os atletas do projeto badminton na escola, tiveram um primeiro contato por meio remoto.
A proposta feita aos atletas foi de realização de atividade por meio de aplicativos. Hoje um dos mais utilizados, o Zoom, foi o meio encontrado para reunir os atletas e propor aulas remotas.
“Nossa intenção é manter os atletas em atividade por meio da orientação do técnico on line”. Explica Ana Cristina – Presidente da Associação.
Segundo Ana Cristina, todos estão cientes do momento delicado que o mundo inteiro tem passado e que ainda não tem previsão de retorno das atividades normalmente. Desta forma, resolveram seguir o exemplo de algumas escolas, que tem aplicado atividades escolares de forma remota, por meio da internet, propondo o mesmo aos atletas com atividades físicas, dirigidas pelo técnico direto de sua residência.
“Esta é uma atividade que não estamos habituados, mas que vem com uma proposta nova de mantermos contato com nossos atletas e incentivá-los a se exercitarem por meio de uma orientação e motivação da nossa parte”. Argumenta o técnico Fernando Vieira.
Esta semana será um momento de adaptação para todos e que certamente precisará de ajustes. Mas, o importante é não deixar a peteca cair.