Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Monitoramento na Pandemia



O Grupo de Imunometabolismo do Músculo Esquelético e Exercício (GIMMEE) da UFPI que vem avaliando, 
desde 2019, o rendimento dos atletas da ASBAGDI – Projeto Badminton na Escola em parceria com a SEMEC, com testes físicos, monitoramento do sono e testes bioquímicos, realizará durante este período de Pandemia, o acompanhamento dos atletas para averiguar os efeitos do isolamento social na sua rotina.


O GIMMEE esteve nesta quarta-feira, 24.06, com um grupo de dez atletas da Associação para dar instruções e colocar os aparelhos de acelerômetro nos atletas que foram divididos em grupos para evitar aglomeração e utilizando proteção de uso de máscaras e álcool em gel.

atletas, testes, GIMMEE, Escola, Badminton, Projeto, parceria, SEMEC, desde, ndash, físicos, ASBAGDI, Exercício, Esquelético, Músculo, avaliando, Grupo, rendimento, Imunometabolismo

O objetivo, segundo Professor Dr. Fabricio Rossi, é avaliar como este período de pandemia está afetando a rotina dos atletas em termos do nível de atividade física e qualidade do sono. Isto porque, os atletas tinham uma rotina de treinos de intensidade moderada à alta que foi diminuída drasticamente. Mesmo que estes estejam realizando alguma atividade física, não é a mesma coisa da rotina que estavam habituados a realizarem. O acompanhamento avaliará como os atletas estão vivenciando o isolamento social e os impactos na sua vida de atleta, já que foram diminuida a rotina do cotidiano e de exercícios moderados, ficando mais em casa, o que pode impactar na qualidade do sono, pois acabam indo dormir mais tarde e mesmo dormir durante o dia.

atletas, testes, GIMMEE, Escola, Badminton, Projeto, parceria, SEMEC, desde, ndash, físicos, ASBAGDI, Exercício, Esquelético, Músculo, avaliando, Grupo, rendimento, Imunometabolismo

O acelerômetro permite esse acompanhamento do nível de atividade física e do sono, o que será comparado com o mesmo período de 2019, onde estes estavam em treinamento intenso para competições importantes, mostrando como estavam na sua rotina regular de treino e como estão agora, além da importância da atividade física na qualidade de vida dos mesmos.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads