O Projeto Badminton na Escola parceria entre Prefeitura de Teresina, por meio da SEMEC, e ASBAGDI - Associação de Badminton do Grande Dirceu vem dando bons frutos.
Com a parceria, alunos e comunidade puderam conhecer a modalidade e praticá-la de forma mais intensa.
Desde o inicio do ano, atletas do projeto representam o Piauí em competições nacionais e até internacionais.
A Participação dos atletas da ASBAGDI em todas as etapas nacionais permitiu que estes pontuassem no ranking, possibilitando a classificação para Campeonatos internacionais.
Após representarem o Brasil no Campeonato Internacional Pan Americano Júnior, na Guatemala, em Julho, chegou a vez do Campeonato Sulamericano Júnior de badminton que acontecerá neste mês de dezembro entre os dias 8 e 12, no Brasil.
Foram mais de doze atletas classificados ou com chances de entrarem na classificação, até o dia 06 de novembro serão concluídos os critérios que confirmam a lista final de atletas que representarão o país.
Para a presidente da instituição Ana Cristina Silva nada disso seria possível se não fosse o apoio que o projeto passou a ter:
“Já fazia muito tempo que desenvolvíamos o trabalho na nossa periferia, mas a falta de apoio não nos permitia mostrar a capacidade que estas crianças e jovens possuem, agora sim, por conta do incentivo dado pela Prefeitura de Teresina focando a Educação por meio do esporte, estamos mostrando o talento esportivo do Piauí”.