A Etapa que teve uma bela cerimônia de abertura dia 23/07, com a presença de prefeito e secretários do município de Toledo/PR, além de dirigentes da CBBd, contou com desfile das unidades federativas participantes e homenagem aos medalhistas do Pan de Toronto e participantes dos jogos universitários mundiais.
	
	
	
	
	
	O Campeonato nacional de Toledo encerrou o domingo com jogos emocionantes.
	
	Para a ASBAGDI está foi a maior e melhor participação em campeonatos nacionais de badminton: em 2013, na cidade de Natal/RN foram seis medalhas; em Teresina, 2014, foram sete medalhas, mas nesta etapa de 2015 a Associação participou com 29 e conquistou treze medalhas: 02 Ouros, 05 Pratas, 06 Bronzes.
	
	Destaque para os medalhistas:
	
	DF 11-  Lohana Pereira e Vitória Oliveira - Prata
	
	DM11- Stanley Melo e Victor Beserra - Bronze
	
	SM13 –Paulo Feitosa– Prata
	            - Fernando Vieira Junior - Bronze
	
	SF 13- Emanuelle Rocha - Prata
	
	Dx13- Emanuelle Rocha e Paulo Feitosa - Prata
	
	DM13- Fernando Vieira Junior e Paulo Feitosa - Prata
	
	DF13- Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha - Ouro
	
	SF17- Lorena Vieira – Bronze
	        - Monaliza Feitosa – Bronze
	
	DF17- Lorena Vieira/ Monaliza Feitosa - Bronze 
	          - Ericka Gomes/Jordânia Bacelar - Bronze
	DX17- Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho – Ouro
	
	
	
	Para conseguir chegar ao campeonato o projeto badminton na escola funciona em parceria com a Prefeitura de Teresina por meio da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, onde o esporte é a ferramenta no processo de educação, ele inclui e ensina crianças e jovens numa sociedade globalizada e permite ensinamentos para vida, aumentando a autoestima e proporcionando um intercâmbio cultural.
	
	“Conseguimos neste campeonato alcançar nossa primeira meta: chegar na competição com uma equipe grande, numa viagem longa para possibilitar a participação de todos, o que colhemos com esta meta: foi esforço de toda a equipe, sendo jogador e ao mesmo tempo torcida pelo companheiro em quadra que se transformaram em medalhas”. Finaliza Ana Cristina Silva sobre a conquista da ASBAGDI.
