Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Atletas do Projeto Badminton na Escola conquistam vagas para Mundial Escolar de Badminton

A II Edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton aconteceu neste fim de semana, entre os dias 11 e 12 de setembro. Seis Estados participaram do evento: Piauí, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Tocantins e Distrito Federal. Os atletas disputaram duas modalidades de vagas: Escolar (por equipe) e Seleção (Individual).

Os atletas participantes do Projeto Badminton na Escola que estudam em diferentes escolas da região do Grande Dirceu e mesmo moradores da comunidade participaram do Campeonato: uma equipe representou a Escola Municipal Parque Itararé e os demais foram para a disputa individual.

Com disputas que atraiaram a atenção de muitos que participavam pela primeira vez, os atletas brigaram e garantiram cinco vagas no individual – seleção: Lorena Vieira, Jonatas Carvalho, Allan Gomes, Deljames Rego e Jorge Alcântara. Eles irão representar o Brasil no Mundial Escolar que acontecerá em Malta, país situado na Europa, no final de março de 2016.

atletas, Badminton, Escolar, vagas, equipe, participaram, entre, Campeonato, Federal, Distrito, Tocantins, Individual, disputaram, Maranhão, modalidades, Seleção, evento, semana, neste, aconteceu, Brasileiro, setembro, Pernambuco, Piauí, Edição, Estados, Sergipe

Para o técnico Fernando Vieira “É uma conquista que todos sempre almejam, representar o Brasil, mas somos conscientes da nossa realidade e que temos muito a melhorar no badminton, além da necessidade de maior incentivo aos atletas por parte da CBBd, pois a grande maioria dos atletas não tem apoio e nenhum incentivo, mesmo tendo potencial. Nosso projeto mesmo, não é visto e nem reconhecido pela CBBd”. Declara Fernando Vieira – Técnico da ASBAGDI.

O Projeto Badminton na Escola é uma parceria entre a SEMEC e ASBAGDI e é realizado na Escola Municipal Parque Itararé atendendo alunos da escola, alunos egressos e comunidade e tem cunho educativo objetivando a melhoria do processo ensino-aprendizagem por meio do esporte. Sem falar do grande impacto social.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Contato | (86) 98844-8821
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS

Associação de Badminton do Grande Dirceu

Rua Alencar Vieira, 2621

64078

photo ASBAGDI - Associação de Badminton do Grande Dirceu - Piaui
Work:
Rua Alencar Vieira, 2621
Teresina,PI   64078
Work: