Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Criada Comissão de Técnicos Nacionais

                                                                                                                                 técnicos, convocação, parte, nacionais, badminton, Junior, mantém, muitas, vezes, esforços, trabalhos, gerou, competição, equipe, internacional, Canadá, indignação, abril, vários

A convocação da equipe Junior de badminton para a competição internacional do Canadá, no dia 09 de abril, gerou uma indignação por parte de vários técnicos nacionais que mantém trabalhos com esforços e muitas vezes sem apoio. A convocação de atletas não seguiu, por entendimento dos técnicos, critério técnico e não teve clareza.

O Fato é que foram convocados atletas que não disputaram as etapas nacionais, em 2016, ou que estão afastados por mais de ano das competições, sendo um desrespeito com os atletas do país inteiro que fazem um enorme esforço para competir e manter-se bem no ranking da CBBd para uma futura convocação. Chegando a se falar até em clubismo por parte da atual presidência da CBBd.

Porém, para não ficar somente na discussão foi-se mais além, os técnicos se organizaram e criaram uma comissão que objetiva exigir critérios que vão além da subjetividade dos técnicos, mas que possam nortear o trabalho, as convocações e quaisquer decisões que se refira a estas convocações, que fique claro tanto para os atletas que competem, como para os técnicos e entidades que trabalhem com a modalidade no país.

Assim, foi criada a Comissão Nacional de Técnicos de Badminton, onde técnicos submeteram seus nomes para fazer parte da comissão e foram eleitos por todos os envolvidos no processo. A comissão composta por dois técnicos do parabadminton e três técnicos do badminton quer se fazer ouvir pela atual gestão por critérios técnicos, melhoria no desenvolvimento do esporte como um todo e assuntos técnicos em geral. Os eleitos para a comissão foram:

1.       Felipe Couto – São Paulo (Badminton)
2.       Sebastião Oliveira – Rio de Janeiro (Badminton)
3.       Ana Cristina Silva – Piauí (Badminton)
4.       Marta Lopes – São Paulo (Parabadminton)
5.       Létisson Samarone – Brasíllia (Parabadminton)

O presidente da Comissão foi eleito dentro da mesma pelos demais: Felipe Couto.

“A comissão só foi idealizada depois da falta de critérios na convocação do Pan Junior desse ano, onde os técnicos se uniram e decidiram criar a Comissão que não tem por objetivo ir contra a CBBd, mas auxiliar e ajudar a mesma para que o esporte cresça, no que for preciso, cada vez mais e que seja justo com todos os atletas que se empenham bastante”. Afirma Felipe Couto – Presidente da Comissão de Técnicos Nacional.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads