Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Seletiva Escolar Nacional de Badminton 2018



Vem aí a Seletiva Escolar Nacional de Badminton 2018. O Evento faz parte do Calendário da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e visa classificar atletas brasileiros para o Campeonato Mundial Escolar de Badminton, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, que acontecerá no mês de Abril na cidade de Pune que fica localizada na Índia.

A seletiva nacional será sediada na cidade de Campo Grande/MS entre os dias 15 e 19 de março. Cada estado fica a cargo de selecionar seus atletas que poderão disputar na modalidade Seleção ou Escola da seguinte forma: na Seleção, serão quatro a cinco atletas oriundos de qualquer escola, já na modalidade Escola, a equipe será formada por quatro ou cinco atletas da mesma escola.

O Piauí definiu seus representantes ainda no 1º semestre de 2017.

atletas, Escolar, Mundial, Desporto, Badminton, Campeonato, Nacional, organizado, Federação, brasileiros, Evento, Confederação, Calendário, Brasileira, Seletiva, classificar, parte

Os atletas da ASBAGDI conquistaram seis vagas na modalidade seleção, porém somente quatro terão o direito de disputar uma das vagas na seletiva, já que Erick Gomes e sua irmã, Ericka Gomes, encerraram o ensino médio em 2017. Isto porquê uma das exigências do Mundial é estar cursando no ensino médio. Sendo assim, somente Fernando Vieira Junior, Paulo Feitosa, Emanuelle Rocha e Lorena Vieira estão na expectativa de lutar por uma vaga no mundial.

“Nossos atletas estão treinando, confirmaram a inscrição, mas ainda estão dependendo de verba para participar do evento”. Afirma Fernando Vieira – técnico da ASBAGDI.

O prazo final encerra nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, para pagamento do cadastro. Os atletas precisam arcar com as despesas de viagem, já que a CBDE arca com a hospedagem e alimentação na cidade sede do evento.
 


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads