Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

I Etapa Nacional finalizou neste domingo.



Desde o dia 22 acontecia a I etapa Nacional de badminton na cidade de Toledo, estado do Paraná, encerrando neste domingo.

A etapa recebeu mais de 300 atletas de vários cantos do país e foi repleta de jogos.

A equipe da ASBAGDI, atletas que participam do Projeto Badminton na Escola, teve uma participação tímida diante de outras competições, apenas quatro atletas puderam participar do evento, dos quais três estrearam em nova categoria, o que tornou a competição mais difícil.

atletas, etapa, jogos, vários, recebeu, repleta, domingo, cantos, encerrando, badminton, Nacional, acontecia, cidade, Toledo, Desde, Paraná, estado, neste

O resultado foi menos expressivo do que nas outras edições. Nesta, os atletas foram eliminados ou nas primeiras rodadas ou nas quartas de final. Apenas Lorena Vieira conquistou uma medalha de terceiro lugar na DX19 ao lado de Felipe Mendes da equipe É o bad.

atletas, etapa, jogos, vários, recebeu, repleta, domingo, cantos, encerrando, badminton, Nacional, acontecia, cidade, Toledo, Desde, Paraná, estado, neste

Segundo o técnico Fernando Vieira, a competição foi bastante difícil para os atletas em diversos pontos: primeiro pela quantidade de atletas presentes que fizeram com que as rodadas iniciassem muito cedo e encerrassem próximo da meia noite, o que tornava a competição cansativa e estressante, segundo ponto citado foi o sorteio dos jogos que para o técnico é “viciado”: “Enfrentamos, de cara, os atletas mais fortes da competição. Sabemos que quem treina deve estar preparado para isto, porém é algo que pode acontecer com a competição mais avançada, o fato é que vimos confrontos que atletas com um nível técnico menor se enfrenta e passa adianta e os com nível maior são eliminados de cara e não é a primeira vez ,é recorrente e algumas vezes percebemos que são os mesmos confrontos” explica o professor.

A equipe retorna a Teresina depois de vários dias longe de casa, na manhã desta segunda-feira.

“Retornamos contentes pelas participações em duas competições, onde em uma conquistamos duas vagas para o mundial, próximo mês, e na outra tiramos mais um aprendizado do que precisamos melhorar, sem falar que iniciamos o ano participando dos eventos. Agora é treinar mais forte para que os atletas se superem na próxima etapa nacional”. Argumenta Fernando Vieira, técnico da ASBAGDI.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads