Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Na reta final para o Pan Junior 2018



Cinco atletas da ASBAGDI que fazem parte do Projeto Badminton na Escola entram na reta final de treinamento para a competição Internacional Pan Americano Júnior 2018.

O evento conta com presença dos seguintes países: Canadá, Rep. Dominicana, Estados Unidos, Chile, México, El Salvador, Peru e Brasil. Será realizado na cidade de Lauro de Freitas/Bahia e inicia nesta quarta-feira, 18/07, com a competição por equipes onde teremos os países distribuídos em dois grupos: Grupo A – Chile, Estados Unidos e El Salvador, Grupo B – Brasil, Peru, Canadá e México. A partir do dia 22 iniciam as competições individuais nas categorias que vão do sub 11 ao sub 17 e no dia 23 as competições do sub 19, encerrando dia 26 de julho.

Os atletas Kaio Oliveira e Yvna Vieira vão disputar da DX11, Mª Vitória Oliveira disputará na SF13 e DX13 ao lado do paulista Bruno Alonso, Isabelle Oliveira na SF15 e Lorena Vieira disputará DX19 ao lado do carioca Felipe Mendes.

competição, atletas, Júnior, Internacional, Americano, evento, presença, conta, treinamento, parte, fazem, ASBAGDI, Projeto, Badminton, Cinco, entram, Escola, final

Os atletas vêm em ritmo forte de treino para disputa da XXVII edição do Pan Júnior. Segundo Lorena Vieira, a mais experiente do grupo, esta será sua quarta participação, apesar de ter se classificado em outras edições que não teve condições financeiras para ir ao campeonato:

“É a meta de todo atleta se classificar para uma competição como esta, passamos o ano pontuando no ranking esperando obter a classificação. E esta oportunidade que estamos tendo em poder chegar à competição é impar, pois vida de atleta não é fácil, além do esforço em quadra precisamos de apoio e agora estamos tendo participando do projeto”. Pontua Lorena Vieira.

Além de Lorena, outra participante de edições do Pan é Isabelle Oliveira. A atleta esteve no Pan Junior da Guatemala 2015, porém sua participação mais expressiva em competições internacionais foi no Sulamericano do Rio de Janeiro, em dezembro de 2017: Prata na DX15 ao lado de Fernando Junior e Bronze na DF15 ao lado de Emanuelle Rocha.

competição, atletas, Júnior, Internacional, Americano, evento, presença, conta, treinamento, parte, fazem, ASBAGDI, Projeto, Badminton, Cinco, entram, Escola, final
Isabelle Oliveira - no pódio de 3º lugar, a garota de azul no canto esquerdo da foto

Para o técnico Fernando Vieira, esta edição terá uma participação dos atletas mais novos do projeto e ele espera que a experiência em participar de uma competição como esta seja enriquecedora.

A equipe treina até esta quinta-feira e embarca rumo à Bahia na sexta-feira, 20/07.

Desejamos aos jovens atletas uma excelente competição


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads