Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Ranking, Convocação e Frustação para Pan Junior 2019



No último dia 24 de maio, a Confederação Brasileira divulgou o ranking nacional,  após três etapas, sendo duas já deste ano de 2019. O objetivo é divulgar, de acordo com o ranking, os atletas qualificados para representar o país na competição internacional Pan Americano Junior que acontecerá no mês de julho, no Canadá.

Além disto, foram convocados os atletas que vão compor o Por Equipes para representar o país.

A Associação teve três atletas classificados para competição:

Paulo Feitosa – nº1 no ranking da SM sub 17 série A

Fernando Vieira – nº4 no ranking da SM sub 17 série A

Emanuelle Rocha – nº 1 no ranking da SF 17 série A

O fato é que os atletas passam o ano competindo para pontuar no ranking e obter pontos para ficarem bem qualificados, um investimento de tempo, determinação, suor, sonho e vontade, além é claro do investimento financeiro que pode ser de patrocínio, incentivo governamental ou individual (no caso de quem tem bolsa atleta ou mesmo PAItrocinador).

Após a divulgação do ranking, veio junto a convocação de atletas para o Por Equipes, onde se percebe que o ranking é substituído por critério subjetivo ou  de interesse da parte, isto porquê o regulamento técnico da CBBd traz o item 11.5.1 que diz que a Convocação será critério técnico e que poderá utilizar atletas qualificados para a competição individual, ou não...

O certo é que os atletas sonham em ser convocados e, claro, que seja a convocação custeada pela CBBd, já que passam o ano pagando custas dos eventos, que não são baratos, são caros e quando acham que chegaram na tão sonhada posição, após somarem pontos, que serão convocados, só que a tão esperada CONVOCAÇÃO não chega. Definição do sentimento é FRUSTAÇÃO.

Alguns dos atletas convocados não aparecem na lista de classificação para a competição divulgada pelo CBBd onde tem apenas os 4 classificados e os 4 reservas que devem ser da categoria A.

atletas, ranking, qualificados, último, representar, objetivo, divulgar, acordo, deste, etapas, Confederação, Brasileira, divulgou, sendo, nacional

O atleta nº 1 da sub 17, Paulo Feitosa, comenta o que sentiu após ver a divulgação:

“Eu me sinto frustrado e triste, porque cheguei ao primeiro lugar, achei que era suficiente para garantir uma convocação para o Por Equipes, mas dependemos de escolha e isso faz com que os atletas desistam como fizeram os gêmeos”.

Paulo Feitosa cita os jogadores do Rio de Janeiro que divulgaram hoje em rede social a sua desistência. Deivid e Davi, este último, recentemente conquistou medalha de ouro na Etapa de Campinas na final contra Fernando Vieira Junior da ASBAGDI na simples masculina e a dupla dos gêmeos também foi campeã em cima de nossos atletas Paulo Feitosa e Fernando Vieira Junior.

atletas, ranking, qualificados, último, representar, objetivo, divulgar, acordo, deste, etapas, Confederação, Brasileira, divulgou, sendo, nacional

O técnico dos gêmeos, Sebastião Oliveira, também em rede social, se indigna querendo explicação da convocação de atleta da Série B, em detrimento da série A, além de deixar de fora um campeão de excelente nível.

atletas, ranking, qualificados, último, representar, objetivo, divulgar, acordo, deste, etapas, Confederação, Brasileira, divulgou, sendo, nacional

Situação triste para o esporte brasileiro que se digna a ser um dia o melhor, mas com estas ações sem critérios, muito difícil e que torna o trabalho de técnicos do país inteiro inglório e joga o sonho e empenho dos atletas no lixo.
 


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads