Pela segunda vez consecutiva a competição da BWF é realizada em Teresina. O que permite que muitos atletas brasileiros possam estar no circuito mundial.
Ano passado, os atletas da ASBAGDI não passaram da primeira rodada.
Este ano, a competição contou com a presença de 75 atletas que representaram os oito países participantes: Brasil, Portugal, Paraguai, Guatemala, Argentina, El Salvador, Peru e México. Dentre eles, seis atletas da ASBAGDI, participantes do projeto badminton na escola desde sua infância ou adolescência.
Desta vez, nossos atletas se saíram melhor, passando às quartas de finais e até ganhando medalhas ao passarem para as semifinais. Um resultado bem superior e muito comemorado.
Lorena e Monaliza subiram ao pódio e representaram bem não só o país, mas o projeto que tem ao longo dos anos revelado talentos e dado oportunidade aos jovens da periferia de Teresina, provando seu potencial diante das adversidades. O Projeto Badminton na Escola acontece na Escola Municipal Parque Itararé por meio de parceria da ASBAGDI com a SEMEC/PMT.
As jovens tão logo receberam suas medalhas embarcaram em mais um desafio, onde foram se juntar aos colegas que já estavam em deslocamento com destino à Brasília, rumo ao JUB’S 2022.