Neste 2023, a Associação de Badminton do Grande Dirceu, que vem há 15 anos trabalhando a modalidade badminton como ferramenta social e educacional, precisou ser forte para continuar na luta.
Fundada em 2008, foram seis anos sem apoio para atender um grupo maior de crianças e jovens. A partir de 2014, contam oito anos de um projeto que brilhou a nível nacional, revelou talentos, ajudou crianças e jovens a estar fora dos perigos das ruas e se desenvolvendo enquanto cidadão, proporcionou momento de lazer, saúde, interação e integração por meio do esporte. Além de expandir horizontes, sair dos muros da escola e da cidade. Proporcionamos a interação cultural, geográfica e o despertar para novas aprendizagens, inclusive de idioma.
Tudo por conta de apoio que sem este, infelizmente o esporte não acontece!
Durante oito anos fomos agraciados com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina. Porém, em 2023, este apoio não foi continuado e procuramos ser persistentes na luta de ofertar uma atividade que as crianças e jovens do Grande Dirceu já tinham como certa, pois as portas da Escola Municipal Parque Itararé permaneceram abertas para o trabalho.
Somente a resiliência nos permitiu chegar ao fim de um ano difícil, sem abandonar nosso propósito: ter na comunidade atividades que permitam uma série de benefícios aos que estão à margem da sociedade.
Quantos campeões formamos!
Quantas crianças e jovens inspiramos a sonhar com uma vida melhor!
Sabemos que muitos ficaram no caminho, mas muitos tiveram a oportunidade de, por meio do esporte, ampliar suas mentes, horizontes e acreditar que é possível se tornar um cidadão com formação escolar com a mesma garra que o esporte desperta em cada um.
Deixamos de registrar muitas coisas que conseguimos, de forma reduzida, participar e realizar, neste 2023. Deste modo, estaremos fazendo um resgate das nossas empreitadas.
Iniciamos o ano com a aprovação do Projeto meninas em ação, que nos manteve atuantes dentro do bairro, por meio da CBBd.
Nossos atletas participaram com muito esforço e aperto de campeonatos nacionais. Para continuar no ranking e permanecer vivo na modalidade.
Assim, faremos uma retrospectiva para destacar as atividades em que tivemos envolvidos e o resultado obtido. Estivemos fora do ar, pois o site, por problemas financeiros também ficou desativado.
Seguimos para um 2024!