Está acontecendo no Peru, desde o dia 23/11, o Campeonato Sul- Americano Junior e Adulto de Badminton. A competição reúne os países do Brasil, Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile, em disputas individuais e Por equipes.
Foram encerradas as disputas Por equipes sub 15 e Sub 19, onde o Brasil encerrou em segundo e terceiros lugares respectivamente. Já as disputas individuais o Brasil teve melhores colocações.
Nossa dupla mista sub 17, formada por Fernando Vieira Junior e Emanuelle Rocha, sagrou-se campeã na noite desta terça-feira.
Emanuelle e Fernando iniciaram a competição encarando a dupla peruana formada por Brian Caycho e Airi Moromisato (2x0), na sequência enfrentaram os cabeças de chave Remo Blondet e Ariane Nakasone(2x0), depois disputaram a vaga pela final contra a dupla brasileira Enzo Anzai e Evellyn Gomes de São Paulo, onde venceram por 2 x 0. Com passaporte para a final enfrentaram a dupla Colombiana Juliana Giraldo e Juan Manuel Quintero, onde foram campões por 2x0.
Já na simples feminina, Emanuelle Rocha começou com vitória em cima da peruana Gabriela Valderrama, avançando para enfrentar a colombiana Juliana Giraldo, sendo a única brasileira a avançar para disputa de medalhas, mas na disputa por uma vaga na final acabou perdendo para a peruana Airi Moromisato, por 2x0, ficando com o bronze.
Resultado dos brasileiro na competição nestes primeiros dias:
Sub 17
SF – Emanuelle Rocha – Bronze
SM – Gabriel Cury – Ouro
DX – Fernando Vieira Junior e Emanuelle Rocha - Ouro
DM – Gabriel Cury e Gabriel Diniz - Prata
DF – Eloá Sousa e Evelly Gomes – Ouro
Sub 19
SM – Donnians Oliviera – Ouro
Vinicius Alecrim - Prata
DM – Felipe Ribeiro e Francisco Brandão – Ouro
DF – Munnyk Laia e Tamires Santos – Ouro
DX – Francisco Brandão e Sofia Alonso – Prata
Nesta quarta-feira iniciam as disputas do sub 11, 13 e 15, além do Por equipes do Adulto.