Encerrou neste domingo, 09/12, o 4º Campeonato Brasileiro de Badminton. O evento iniciou na última quinta-feira, 06/12, contou com a participação de atletas de vários cantos do Brasil. Realizado na cidade de Vitória/ES, envolveu atletas das categorias de base e adulto.
Os atletas do projeto badminton na escola representantes da ASBAGDI participaram da última etapa, finalizando o ano com chave de ouro.
Dos cinco atletas que participaram do evento, apenas Monaliza Feitosa não conquistou medalhas. Lorena Vieira teve que justificar a não participação por conta da contusão no Peru.
Isabelle Oliveira, no seu último ano de sub 15, sagrou-se campeã da categoria jogando contra a atleta de Santa Catarina, Natalia Stein, onde venceu por 2 x 0, parciais 21x16 e 21x12.
Já Emanuelle Rocha, ingressou na categoria sub 17 este ano de 2018. Em sua na primeira competição do ano, realizada em Toledo/PR, no mês de março, não passou das primeiras rodadas. Em Curitiba, teve um resultado de 3º lugar na dupla mista, mas foi na última etapa que Emanuelle Rocha firmou-se campeã na SF17, após vencer a paulistana Gabriela Ywata.
“Emanuelle nos surpreendeu ao sagrar-se campeã no seu primeiro ano na categoria, por não ter tido um ano positivo na simples em 2018. Mas, não podemos esquecer que ela foi bicampeã na sub 15 (2016 e 2017).” Comenta Fernando Vieira – Técnico da ASBAGDI.
Emanuelle ainda disputou a final da dupla mista ao lado de Fernando Vieira Junior, no sábado (08/12). A dupla enfrentou a dupla do Rio de Janeiro Karen Santos e David Carvalho. Fizeram um jogo consistente no primeiro set vencendo por 21 x 19, no segundo set perderam 21 x 15, levando par o terceiro set, onde perderam 21 x 11. Fernando e Emanuelle saíram com a prata.
Acompanhe os resultados da equipe:
SF 15 – Isabelle Oliveira – Campeã
SF 17 – Emanuelle Rocha – Campeã
DX - Emanuelle Rocha e Fernando Vieira Junior – Vice Campeã
DM - Fernando Vieira Junior e Paulo Feitosa – 3º Lugar
DF - Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha – 3º Lugar
SM - Paulo Feitosa – 3º Lugar
A equipe retorna para Teresina na noite de segunda-feira, desembarcando na tarde da terça.
A Associação de Badminton do Grande Dirceu está bastante feliz com o resultado e segundo Ana Cristina Silva, presidente da ASBAGDI, todos os resultados colhidos não seriam possíveis se não fosse a parceria entre a Associação e Prefeitura de Teresina, por meio da SEMEC, com a realização do Projeto Badminton na Escola voltado aos alunos da Escola Municipal Parque Itararé e Comunidade do Grande Dirceu. Esporte e educação andando juntos promovendo desenvolvimento intergral de crianças e jovens.
Mais Fotos do Pódio: