A menor equipe Brasileira em Pan Americanos Juniores encerrou sua participação neste domingo, 27/07. O resultado para o Brasil não foi dos melhores por conta do desfalque causado por falta de incentivo.
A equipe que se sagrou segunda colocada no Por Equipes, não teve um bom desempenho nas disputas individuais, vista participações anteriores. As finais foram todas disputadas pela forte equipe dos Estados Unidos.
Já para os atletas da Associação de Badminton do Grande Dirceu, conseguir uma medalha no campeonato com a atleta Lorena Vieira, não poderia ter sido melhor, pois com um projeto apoiado há bem pouco tempo pela Prefeitura de Teresina (através da SEMEC) e fora do cenário internacional há mais de dois anos, o retorno da equipe em tão importante competição serviu para animar a equipe e todos que participam do projeto:
“Este resultado é a prova de que com apoio e empenho tudo é possível, chegar nesta competição foi uma conquista que há tempos estávamos ansiando e uma medalha de bronze onde estão presentes os melhores das Américas só nos motiva a dar continuidade ao trabalho e querer mais”. Argumenta Ana Cristina Silva – Coordenadora do projeto e presidente da ASBAGDI.
Jeisiane Alves e Lorena Vieira
Resultado do Brasil:
DF sub 15 – Manoela Gori e Sâmia Lima – Medalha de Bronze
SF sub 17 – Jeisiane Alves – Medalha de Bronze
DF sub 17 – Lorena Vieira e Jeisiane Alves - Medalha de Bronze
SM sub 19 – Arthur Pomoceno - Medalha de Bronze
SF sub 19 – Lohaynny Vicente - Medalha de Prata
Mais Fotos do pódio:
Sâmia Lima e Manoela Gori
Jeisiane Alves
Arthur Pomoceno
Lohaynny Vicente