Após participação em várias etapas dos Campeonatos Nacionais de Badminton, atletas do projeto badminton na escola se classificam para o Campeonato Internacional Sul Americano Júnior 2015.
A competição inicialmente estava prevista para ser em Guayaquil, no Equador, porém com a desistência deste, o Brasil se prontificou a realizar a competição que será entre os dias 06 e 11 (disputas individuais) e 11 a 13 (disputa do Por equipes) de dezembro, em Foz do Iguaçu/Paraná.
Onze atletas das categorias sub 11, sub 13 e sub 17 se classificaram para representar o Brasil na competição:
Sub 11 – Lohana Pereira, Maria Vitória Oliveira, Stanley Melo Júnior e Levi Beserra;
Sub 13 – Isabelle Oliveira, Emanuelle Rocha, Paulo Feitosa e Fernando Vieira Junior;
Sub 17 – Monaliza Feitosa, Lorena Vieira e Jonatas Carvalho.
Outros três atletas ficaram empatados no ranking nacional e tiveram que, por critério da CBBd, ir a sorteio pelas vagas, porém perderam a vaga neste critério que ficou com outros atletas do país.
A conquista da vaga para a competição vem destacar a boa fase da equipe e de cada atleta ao participar das competições e pontuar no ranking nacional.
A fase de confirmação da participação dos atletas foi até o dia 09 de outubro, onde também teria que informar alguma desistência. Os atletas da ASBAGDI foram confirmados nas categorias sub 13 e sub 17, por terem melhor qualidade técnica e mais chances de disputar por medalhas.
O Sul Americano de Badminton 2015 será disputado no Ginásio Costa Cavalcante e é uma realização da Consubad, CBBd e Federação Paranaense de Badminton (BFP). A competição acontecerá nas Categorias de Jovens e Adultos, no Por equipes e Individuais. São esperados mais de 300 atletas da América do Sul.