Com a rotina de treinos e mais participações em campeonatos, os atletas da ASBAGDI que participam do projeto Badminton na Escola, desenvolvido na Escola Municipal Parque Itararé para alunos e comunidade, já começam a sentir a intensidade de se dedicar ao projeto e sonho de estar nas quadras seja representando o Piauí ou mesmo o Brasil, o que às vezes trás alguns riscos como lesões, que muitas vezes os impedem de continuar em quadra seja para treinar ou competir.
Isto agora vai diminuir com a chegada de uma parceria fundamental e importante: A fisioterapeuta Júlia Moita, que agora está fazendo o acompanhamento dos atletas desde a competição do Campeonato Estadual, no inicio de outubro.
Júlia Moita tem feitos visitas semanais e tratamento dos nossos atletas. A meta é acompanhar mais assiduamente, porém já é um bom começo, pois a vinda da fisioterapeuta também serve para orientar como deve ser os alongamentos e esclarecer dores que os jovens têm sentido em decorrência de movimentos realizados de maneira errada.
“É muito importante a presença da Júlia na equipe, esperamos diminuir as lesões e curar os que tem algum problema”. Enfatiza Fernando Vieira.
A ASBAGDI espera contar ainda futuramente com mais profissionais, pois um trabalho multidisciplinar gera melhores resultados.