A equipe do Projeto Badminton na Escola desenvolvido na Escola Municipal Parque Itararé pela Associação de Badminton do Grande Dirceu, por meio de convênio com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação), é o Piauí no Campeonato Internacional Sul Americano 2015.
O Campeonato Internacional reúne mais de 280 atletas nas categorias adulto e jovens de seis países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Paraguai e Peru.
Desde o domingo, 06/12, os atletas do projeto iniciaram seus confrontos na competição. Nas categorias sub 11, 13 e 15 estes acontecem dentro dos grupos formados para somente depoisentrarem na chave principal. Na sub 11 e 13 são quatro grupos, onde apenas dois passam para fase seguinte, já na sub 15, oito grupos, onde apenas um atleta se classifica.
Nas partidas da manhã desta segunda, 07/12, nossos atletas garantiram vagas para próxima fase na categoria sub13, tanto no masculino quanto no feminino. Fernando Vieira Junior e Paulo Feitosa terminaram em primeiro lugar dos seus respectivos grupos, assim como Emanuelle Rocha, passando às quartas de finais, onde Fernando Vieira Junior enfrentará o Peruano Remo Martinez, Paulo Feitosa contra o também peruano Adriano Aguirre e Emanuelle Rocha enfrenta Andrea Flores do Peru.
Na noite desta segunda-feira, iniciam os jogos para nossas atletas da sub 17. Lorena Vieira e Monaliza Feitosa precisam vencer suas partidas para seguir disputando por medalhas na SF 17. Os jogos de duplas iniciam nesta quarta-feira, 09/12.