O último dia do Campeonato Internacional Sul Americano Júnior 2015 reservou excelentes jogos com disputas acirradas entre brasileiros e peruanos.
A competição que iniciou no domingo, 06, realizada em Foz do Iguaçu encerrou hoje, 10, para a categoria de jovens nas disputas individuais.
Para os atletas da Associação de Badminton do Grande Dirceu participantes do projeto badminton na escola foi o melhor resultado do ano e em uma competição internacional. Dos 07 atletas que participaram somente dois não conquistaram medalhas: Jonatas Carvalho que estava na sua primeira competição internacional e ocupa com Monaliza Feitosa a 2ª posição no ranking nacional de DX 17 e Lorena Vieira a atual número 2 do ranking feminino da sub17. Segundo os dois atletas estavam muito nervosos. Lorena Vieira ansiosa por resultados não conseguiu render o que precisava pra avançar nem na simples e nem na dupla feminina, embora já tenha participado de vários internacionais. Somente Monaliza Feitosa obteve resultado nesta categoria ao conquistar um bronze na simples feminina.
Já felizes foram os atletas da sub 13. Fernando Vieira Júnior foi campeão na simples masculina e na DM ao lado de Paulo Feitosa. A dupla feminina de Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha foi ouro. Emanuelle ainda conquistou ouro na dupla mista ao lado de Paulo Feitosa e bronze na simples feminina.
“Estamos todos muito contentes pelo resultado alcançado neste Sulamericano, iniciamos este projeto com apoio da SEMEC em 2014, mesmo já realizando este trabalho há anos, só conseguimos sucesso por conta do apoio. E o trabalho não é alto rendimento no esporte, mas rendimento na escola por meio do esporte que educa e que ultrapassa barreiras e fronteiras.” Afirma Ana Cristina Silva – presidente da ASBAGDI.
A competição segue com as disputas do adulto e do por equipes Junior até dia 13/12.