O primeiro Campeonato Brasileiro de Badminton, e último de 2015, encerrou ontem, 20/12. O Campeonato iniciou na quinta, 17/12 e contou com a participação de mais de 240 atletas de todo país.
Este evento é um dos que contou ponto a classificação para o Pan Americano da modalidade, em 2016.
A ASBAGDI contou com 10 atletas na competição, parte deles seguiram do Sul- Americano, em Voz do Iguaçu, direto para o Rio de Janeiro, estando fora de casa desde o dia 05 de dezembro.
Os atletas que passaram o ano competindo, foram para esta última visando pontuar no ranking de 2016, muitos numa categoria acima da que competiram em 2015, visto que, no próximo ano subirão de categoria.
As disputas renderam 05 medalhas no total: 02 pratas e 03 bronzes. Um saldo inferior às últimas etapas, mas já esperado, de acordo com o técnico Fernando Vieira: “Foi um campeonato que irá contar pontos para o Pan Americano do ano que vem, para isso era necessário já competir na categoria que iríamos disputar as vagas. Sabíamos que não seria nada fácil, porque teríamos a frente atletas mais fortes fisicamente, maduros e mais experientes”.
Já a presidente da ASBAGDI, Ana Cristina Silva, finaliza:
“Os resultados não foram tão expressivos, mas foram satisfatórios. Esperávamos mais da Lorena Vieira, Isabelle Oliveira, Luis Oliveira e Allan Gomes nas disputas de simples, já que estes não subiram de categoria e não conseguiram passar pelos adversários. Porém conseguimos fechar uma dupla mista para Lorena que havia tempo que não subia no pódio nesta modalidade. Agora é trabalhar para que estes atletas se saiam melhor em 2016”.
Resultado:
SF15 – Emanuelle Rocha – Bronze
DM15 – Paulo Feitosa e Fernando Vieira Junior – Prata
DF 15 - Emanuelle Rocha e Isabelle Oliveira – Bronze
DX 17 – Lorena Vieira e Felipe Ribeiro (Niterói) – Prata
DM 19 – Allan Gomes e Jonatas Carvalho – Bronze.
A ASBAGDI fecha, assim, o ano de 2015 com o projeto badminton na escola com ótimos resultados conquistados em todas as etapas nacionais, além das municipais, estaduais e regionais, sem falar do ótimo resultado no Campeonato Internacional – Sul Americano Junior.