Os alunos do Projeto social Badminton na Escola participam de seu primeiro Mundial.
O evento iniciou na terça-feira, 29/03, e encerra neste sábado, 02/04, com uma grande confraternização entre os países participantes.
Os alunos atletas oriundos de diferentes escolas e que fazem parte da comunidade do Grande Dirceu, participam do projeto há alguns anos, já estiveram em vários campeonatos brasileiros e internacionais (como Sul-Americanos e Pan- Americanos), com excelentes resultados, mesmo treinando treinando sem grandes estruturas. Mas, nunca haviam participado de um Campeonato Mundial, muito menos visualizado participar: “Esta foi uma grande oportunidade que tivemos através da CBDE e da FEEPI. Sabemos que não estamos no mesmo nível de países como China e Espanha, viemos a este campeonato mais para adquirir experiência e poder colocá-lo como uma de nossas metas, pois aqui estamos entre os melhores e vendo o que podemos e precisamos melhorar para poder chegar brigando por melhores colocações e medalhas”. Avalia Lorena Vieira – Aluna do Colégio Pro Campus e participante do projeto de sua comunidade.
A briga por medalhas encerrou nesta sexta-feira, 01/04, onde os resultados seguem abaixo.
Já neste sábado, os países se confraternizam por meio de disputas onde as duplas mistas são o foco da confraternização, porém estas são formadas com atletas de países diferentes, uma grande festa e troca de experiência.
Resultados do Brasil no Mundial em Malta
ESCOLAR
Feminino - Brasil - 15º Lugar
Masculino- Brasil – 7º Lugar
SELEÇÃO
Feminino – Brasil – 8º Lugar
Masculino- Brasil – 8º Lugar
RESULTADO DA COMPETIÇÃO
ESCOLAR
Feminino – China Taipei - 1º Lugar
– China P.R – 2º Lugar
– Alemanha – 3º Lugar
Masculino – China Taipei - 1º Lugar
– China P.R – 2º Lugar
– Alemanha – 3º Lugar
SELEÇÃO
Feminino – China Taipei - 1º Lugar
–Turquia – 2º Lugar
– China P.R. – 3º Lugar
Masculino – China P.R. - 1º Lugar
–China Taipei – 2º Lugar
–India- 3º Lugar
No total 16 países estiveram participando do evento organizado pela ISF- International School Sport Federation.