De tão presente e com tantos participantes o projeto Badminton na Escola tem feito muito sucesso na Escola Municipal Parque Itararé, uma história que se confunde com a história da modalidade no Estado.
Da Escola Municipal Parque Itararé saíram os primeiros resultados do Estado, o que ganhou destaque na SEMEC, MEC, Programas de TV, Matérias de Jornais e redes sociais. Olha que não foram poucos: as primeiras medalhas em nacionais foram de alunos da Escola – as irmãs Jéssica e Jessilane (2007); A primeira medalha em Pan Americanos Junior – Henry Sousa (2008); A primeira menina a conquistar uma medalha internacional – Monaliza Feitosa (2009); os melhores no badminton do Nordeste – alunos do conhecido Escolão (2007, 2008, 2009, 2014,2015 e 2016); Medalhistas em Sul- Americanos 2010 (Monaliza, Jefferson, Jéssica, Alice), 2014 (Paulo Feitosa, Monaliza), 2015 (Paulo Feitosa, Isabelle Oliveira), além de medalhistas em competições nacionais em diferentes anos (Allan Gomes, Erick, Jonatas, Jordânia e tantos que estudam ou estudaram na Escola). Citar todos e suas conquistas renderiam várias linhas e páginas.
O sucesso se deve ao apoio da escola e participação da comunidade. Mais recentemente a prefeitura de Teresina, que apoiou o esporte desde o inicio, passou a dar um suporte ainda maior por meio da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação que firmou parceria com a ASBAGDI ao apresentar um projeto esportivo de cunho educacional que atendesse as crianças e jovens da escola e comunidade, isto tem dado muito certo e rendido bons frutos.
Tantos que a diretora Cintia Lima decidiu criar o “Dia do badminton” dentro da escola com divulgação de matérias de jornais, exposição de fotos, uniformes, troféus e medalhas, apresentação dos alunos que se destacam na modalidade dentro e fora do Estado, além disso, proporcionar que crianças e jovens experimentassem a modalidade.
Alunos dos turnos manhã e tarde passaram pelo espaço montado por diretores, coordenadores e professores da Escola e do Projeto e ouviram sobre o esporte e as conquistas dos alunos atletas que fazem parte da modalidade.