O Campeonato Internacional Pan Americano Junior terá sua XXVII edição realizada no Brasil, na cidade de Lauro de Freitas/BA, entre os dias 18 e 26 de Julho.
A competição é uma das mais aguardadas pelos atletas por ter presença de países como os Estados Unidos e Canadá que elevam o nível da competição e garantem uma enorme troca de experiência, sem falar do desafio em busca de superar estes adversários.
Este ano, nossos atletas não foram tão felizes na conquista das vagas. Muitos subiram de categoria e optaram, no fim de 2017, por participar na categoria que ainda faziam parte do Campeonato Brasileiro para brigar pelo título que a competição carrega: Campeão Brasileiro. Assim, com a subida de categoria, ficaram zerados no ranking, sem falar de quem foi ao 1º Nacional de 2018, enfrentar os fortes adversários, saindo sem resultados expressivos e sem chances de classificação.
A novidade para o projeto neste Pan 2018 são os mais novinhos como Yvna Vieira (08 anos) e Kaio Oliveira (09 anos) que se classificaram na dupla mista, indo pela primeira vez ao Pan, assim como Maria Vitória Oliveira (12 anos) que se classificou na simples feminina e fará dupla com atleta de outro estado. As mais experientes em participações nesta competição serão Isabelle Oliveira que se classificou na SF sub 15 e Lorena Vieira que representará o Brasil na dupla mista ao lado do carioca Felipe Mendes, com quem joga desde 2015.
Kaio Oliveira - Aluno do Projeto Badminton na Escola
“Esta é uma competição muito importante no badminton e ter atletas participando do evento internacional vindos de projeto social não tem preço, significa empenho, determinação, superação e vontade de vencer. Tudo isto sendo possível pela parceria que vem dando certo entre SEMEC e ASBAGDI – Projeto Badminton na Escola”. Afirma Fernando Vieira – técnico da ASBAGDI.
Para os mais novos será uma grande oportunidade de experiências e motivação para eventos futuros, já Isabelle e Lorena estão ansiosas pela oportunidade de lutar por uma medalha representando o Brasil e seu Projeto.