A Gymnasíade é uma olimpíada escolar internacional organizada pela ISF, que é a Federação Internacional do Desporto Escolar e reúne uma série de modalidades que são disputadas a cada dois anos em um país sede.
A primeira edição aconteceu na cidade de Wiesbaden/Alemanha, em 1974, com apenas duas modalidades: natação e ginástica. De lá para cá a olimpíada cresceu bastante e realiza disputas em 18 modalidades esportivas, entre elas o badminton.
O Brasil recebeu a competição pela primeira vez em 2013, na cidade de Brasília. Dez anos se passaram e o Brasil voltou a ser sede do evento organizado pela ISF e CBDE.
O Rio de Janeiro foi o palco escolhido para receber mais de 2 mil estudantes na categoria sub 15 em diversas modalidades oriundos de 46 países, entre os dias 24 e 26 de agosto.
A atleta Rayssa Neres conquistou a vaga para participar do evento no JEBS 2022, assim como os demais representantes do badminton: Yasmin Nascimento, Maria Thaynara dos Santos, Julia Gomes, Fhelipe Lennon Santos, Marcos Almeida, Hiarley Santana e Guilherme Caio de Souza.
Rayssa conquistou uma medalha na dupla mista ao lado de Guilherme Caio de Souza e na Simples feminina encerrou na 6ª posição.